Página Inicial / Futebol / Assistir Botafogo x Ponte Preta ao vivo 21h00 Campeonato Paulista

Assistir Botafogo x Ponte Preta ao vivo 21h00 Campeonato Paulista

Assistir Botafogo x Ponte Preta ao vivo 21h00 Campeonato Paulista
Assistir Botafogo x Ponte Preta ao vivo 21h00 Campeonato Paulista

Botafogo x Ponte Preta

A Ponte Preta volta a campo, nesta quinta-feira, tentando abafar a crise, após a goleada sofrida contra o Santos, por 6 a 1. Para isso, porém, terá de encarar o Botafogo, a partir das 21 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no fechamento da 11ª rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

O time da casa vem de duas boas atuações na vitória sobre o Paulista e na derrota para o Corinthians, ambas por 1 a 0 e longe de seus domínios. Apesar disso, segue na zona de rebaixamento, com seis pontos. Um novo tropeço pode aproximá-lo ainda mais da degola.
Por outro lado, a Macaca tenta diminuir a crise instalada, após derrota para o Santos. Embora ainda esteja próximo da zona de classificação, com 15 pontos, as más atuações revoltaram a torcida, que chegou a pichar os muros e até tentou invadir o Estádio Moisés Lucarelli em protesto, na madrugada do domingo.

Apesar do momento ser favorável ao clube tricolor, a Ponte tem a história a seu favor. Até hoje, os dois times já se enfrentaram 67 vezes na história, com 18 vitórias do botafoguenses, 25 vitórias pontepretanas e 24 empates.

Esconde-esconde
Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Botafogo decidiu apostar no mistério. Duas coisas, contudo, já são certas no time tricolor: o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Marquinhos e com o lateral-esquerdo Alex Barros. O primeiro foi suspenso por três jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) e ficará fora de mais duas partidas. Já ala está fora por conta do terceiro amarelo.

Não bastasse esses problemas, o treinador também tem alguns problemas de ordem médica. O zagueiro Marco Aurélio, e os volantes Daniel Paulista e Leandro Carvalho foram poupados do rachão e ficaram fazendo tratamento. Apesar disso, dificilmente serão desfalque.

Na defesa, Benazzi decidiu esconder o jogo. Henrique Matoos e os recém-contratados Reniê e Thiago Almeida disputam a vaga de Marquinhos. Na lateral esquerda, porém, o escolhido deve mesmo ser Murilo Ceará, apresentado na última semana.

“Fizemos partidas de regular para boa, mas agora vamos tentar jogar bem e ganhar. Se não for assim, temos que arrancar a vitória de qualquer maneira”, afirmou o técnico, em relação à vitória sobre Paulista (1 a 0) e a derrota para o Corinthians (1 a 0).

Festival de mudanças
O técnico Gilson Kleina deve promover sete mudanças e estrear dois jogadores. As principais novidades devem ser as presenças do zagueiro Diego Sacoman e do atacante Roger. Últimas contratações da Macaca para a temporada, os dois jogadores ficaram no banco de reservas contra o Peixe, mas não chegaram a entrar em campo.

A entrada do defensor é por opção de Kleina, que decidiu mudar sua dupla de zaga. Sacoman e Wescley ganharão as vagas de Ferrón e Gian. Afinal, nos últimos seis jogos, a defesa alvinegra sofreu nada menos que 15 gols. Os únicos mantidos serão o goleiro Lauro e o lateral-esquerdo Uendel.

Sem poder contar com os laterais-direito Guilherme e Cicinho, ambos expulsos, o treinador decidiu improvisar o volante João Paulo. Com isso, Agenor ganha uma chance ao lado de Xaves e Gérson na “cabeça de área”. Este último herda o lugar de Cicinho, que vinha sendo improvisado no setor.

As mudanças, contudo, não param por aí. O meia Renato Cajá também foi expulso contra o Peixe e será substituído por Caio. No ataque, também haverá mudanças. Saem Rodrigo Pimpão e Leandrão para as entradas de Enrico e Roger.

Protesto sim, agressão não!
Destaque no último coletivo, com dois gols, Roger terá também um desafio pessoal. Após defender o arquirrival Guarani, em 2010, o jogador tem sido alvo de protestos de alguns torcedores. Houve pichações e faixas contra o atleta.

“Conheço esta torcida como poucos. Eles têm todo o direito de cobrar, embora não ache que este seja o caminho. Enquanto ficar nas faixas e nas palavras, tudo bem. Só não pode ter agressão a mim e à minha família”, afirmou Roger, revelado nas categorias de base alvinegra.

A má fase da Ponte fez até mesmo o presidente afastado Sérgio Carnielli reaparecer no Estádio Moisés Lucarelli. Sob a supervisão do “chefe”, Kleina trocou o tradicional rachão da véspera do jogo, para fazer trabalhos específicos. O enfoque foram as jogadas aéreas, principal deficiência do time neste Paulistão.

Ficha Técnica

Botafogo x Ponte Preta

Fase
1ª Fase
Rodada
11ª
Data
01/03/2012
Horário
21h00
Local
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Árbitro
Antonio Rogério Batista do Prado

Assistentes
Anderson Jose de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Botafogo

Juninho;
Alessandro, Marcos Aurélio, Henrique Mattos (Reniê) e Murilo Ceará;
Leandro Carvalho, Glauber, Camilo e Léo Gonçalves;
Clebinho e André Dias

Técnico: Vágner Benazzi

Ponte Preta

Lauro;
João Paulo, Wescley, Diego Sacoman e Uendel;
Xaves, Agenor, Gerson e Caio;
Enrico e Roger

Técnico: Gilson Kleina

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook.
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter.

Sobre GOL TV AO VIVO

Confira!

Assistir Internacional x Santa Fé ao vivo Libertadores 2015

Assistir Internacional x Santa Fé ao vivo Libertadores 2015

O Beira-Rio viverá seu principal jogo do ano até agora nesta quarta-feira. A partir das ...

Assistir CRB x Bahia ao vivo 21h00 Série B 2015

Assistir CRB x Bahia ao vivo 21h00 Série B 2015

O Bahia tem uma importante missão neste fim de semana. Em Maceió, a equipe visita ...

Assistir ABC x Luverdense ao vivo 21h00 Série B 2015

Assistir ABC x Luverdense ao vivo 21h00 Série B 2015

O desempenho das duas equipes nesse início de Série B foi quase idêntico, incluindo as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company