Programação Esportiva

Página Inicial > Futebol, Gol Tv Ao Vivo > Assistir Botafogo x Ponte Preta ao vivo 21h00 Campeonato Paulista

Assistir Botafogo x Ponte Preta ao vivo 21h00 Campeonato Paulista

Assistir Botafogo x Ponte Preta ao vivo 21h00 Campeonato Paulista

Assistir Botafogo x Ponte Preta ao vivo 21h00 Campeonato Paulista

Botafogo x Ponte Preta

A Ponte Preta volta a campo, nesta quinta-feira, tentando abafar a crise, após a goleada sofrida contra o Santos, por 6 a 1. Para isso, porém, terá de encarar o Botafogo, a partir das 21 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no fechamento da 11ª rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

O time da casa vem de duas boas atuações na vitória sobre o Paulista e na derrota para o Corinthians, ambas por 1 a 0 e longe de seus domínios. Apesar disso, segue na zona de rebaixamento, com seis pontos. Um novo tropeço pode aproximá-lo ainda mais da degola.
Por outro lado, a Macaca tenta diminuir a crise instalada, após derrota para o Santos. Embora ainda esteja próximo da zona de classificação, com 15 pontos, as más atuações revoltaram a torcida, que chegou a pichar os muros e até tentou invadir o Estádio Moisés Lucarelli em protesto, na madrugada do domingo.

Apesar do momento ser favorável ao clube tricolor, a Ponte tem a história a seu favor. Até hoje, os dois times já se enfrentaram 67 vezes na história, com 18 vitórias do botafoguenses, 25 vitórias pontepretanas e 24 empates.

Esconde-esconde
Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Botafogo decidiu apostar no mistério. Duas coisas, contudo, já são certas no time tricolor: o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Marquinhos e com o lateral-esquerdo Alex Barros. O primeiro foi suspenso por três jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) e ficará fora de mais duas partidas. Já ala está fora por conta do terceiro amarelo.

Não bastasse esses problemas, o treinador também tem alguns problemas de ordem médica. O zagueiro Marco Aurélio, e os volantes Daniel Paulista e Leandro Carvalho foram poupados do rachão e ficaram fazendo tratamento. Apesar disso, dificilmente serão desfalque.

Na defesa, Benazzi decidiu esconder o jogo. Henrique Matoos e os recém-contratados Reniê e Thiago Almeida disputam a vaga de Marquinhos. Na lateral esquerda, porém, o escolhido deve mesmo ser Murilo Ceará, apresentado na última semana.

“Fizemos partidas de regular para boa, mas agora vamos tentar jogar bem e ganhar. Se não for assim, temos que arrancar a vitória de qualquer maneira”, afirmou o técnico, em relação à vitória sobre Paulista (1 a 0) e a derrota para o Corinthians (1 a 0).

Festival de mudanças
O técnico Gilson Kleina deve promover sete mudanças e estrear dois jogadores. As principais novidades devem ser as presenças do zagueiro Diego Sacoman e do atacante Roger. Últimas contratações da Macaca para a temporada, os dois jogadores ficaram no banco de reservas contra o Peixe, mas não chegaram a entrar em campo.

A entrada do defensor é por opção de Kleina, que decidiu mudar sua dupla de zaga. Sacoman e Wescley ganharão as vagas de Ferrón e Gian. Afinal, nos últimos seis jogos, a defesa alvinegra sofreu nada menos que 15 gols. Os únicos mantidos serão o goleiro Lauro e o lateral-esquerdo Uendel.

Sem poder contar com os laterais-direito Guilherme e Cicinho, ambos expulsos, o treinador decidiu improvisar o volante João Paulo. Com isso, Agenor ganha uma chance ao lado de Xaves e Gérson na “cabeça de área”. Este último herda o lugar de Cicinho, que vinha sendo improvisado no setor.

As mudanças, contudo, não param por aí. O meia Renato Cajá também foi expulso contra o Peixe e será substituído por Caio. No ataque, também haverá mudanças. Saem Rodrigo Pimpão e Leandrão para as entradas de Enrico e Roger.

Protesto sim, agressão não!
Destaque no último coletivo, com dois gols, Roger terá também um desafio pessoal. Após defender o arquirrival Guarani, em 2010, o jogador tem sido alvo de protestos de alguns torcedores. Houve pichações e faixas contra o atleta.

“Conheço esta torcida como poucos. Eles têm todo o direito de cobrar, embora não ache que este seja o caminho. Enquanto ficar nas faixas e nas palavras, tudo bem. Só não pode ter agressão a mim e à minha família”, afirmou Roger, revelado nas categorias de base alvinegra.

A má fase da Ponte fez até mesmo o presidente afastado Sérgio Carnielli reaparecer no Estádio Moisés Lucarelli. Sob a supervisão do “chefe”, Kleina trocou o tradicional rachão da véspera do jogo, para fazer trabalhos específicos. O enfoque foram as jogadas aéreas, principal deficiência do time neste Paulistão.

Ficha Técnica

Botafogo x Ponte Preta

Fase
1ª Fase
Rodada
11ª
Data
01/03/2012
Horário
21h00
Local
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Árbitro
Antonio Rogério Batista do Prado

Assistentes
Anderson Jose de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Botafogo

Juninho;
Alessandro, Marcos Aurélio, Henrique Mattos (Reniê) e Murilo Ceará;
Leandro Carvalho, Glauber, Camilo e Léo Gonçalves;
Clebinho e André Dias

Técnico: Vágner Benazzi

Ponte Preta

Lauro;
João Paulo, Wescley, Diego Sacoman e Uendel;
Xaves, Agenor, Gerson e Caio;
Enrico e Roger

Técnico: Gilson Kleina

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook.
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter.

FLIXTV HD
  1. Nenhum comentário ainda.

Google+
Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Google PlusVisit Us On PinterestVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinCheck Our Feed