Assistir Fluminense x Vasco ao vivo 18h30 Brasileirão 2013

Assista Fluminense x Vasco 18h30 pelo Campeonato Brasileiro 2013

Palco de jogos da Seleção Brasileira em junho, o Maracanã enfim vai ser devolvido aos torcedores cariocas. A data para isso será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando Fluminense e Vasco se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não atravessam um grande momento, mas sabem que o reencontro com o templo sagrado do futebol do Rio de Janeiro pode começar a mudar suas histórias na competição.

O Fluminense vem de três derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 3 x 2 para o Internacional. O Tricolor aparece estacionado na parte intermediária da tabela com nove pontos conquistados, dois a mais que o Vasco, que amarga a presença na zona de rebaixamento. O Cruz-maltino perdeu seus dois últimos compromissos e caiu para a área fatal de queda após ser superado pelo Flamengo por 1 x 0 no domingo passado.

Brasileirão 2013

Assistir Fluminense x Vasco ao vivo 18h30 Brasileirão 2013

Apesar de os dois times estarem em situação delicada, o respeito é mútuo. Os tricolores, por exemplo, minimizaram o fato de os vascaínos estarem na zona de rebaixamento. “O Vasco tem uma grande equipe e, como o Fluminense, vai entrar nesta partida pensando em somar os três pontos. Eles precisam muito do resultado e estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar. O equilíbrio entre as equipes é muito grande e nós sabemos que os dois lados têm peças capazes de decidir o confronto”, afirmou o meia Wagner.

Os vascaínos também minimizaram a série de derrotas do Fluminense. “O Fluminense tem um time para estar melhor colocado, é o atual campeão e conta com todo o nosso respeito e consideração. Porém nós não podemos deixar que a reação deles comece a partir deste clássico e temos que nos impor para conquistarmos a vitórias, que é fundamental para nós”, analisou o lateral direito Nei.

Outra preocupação dos vascaínos, além de impedir a reação do Fluminense, é neutralizar o poder de decisão do atacante Fred, um dos destaques do adversário. Depois de brincar com o coro ‘Fred vai te pegar’, o zagueiro Renato Silva passou a responsabilidade da marcação para o parceiro Rafaelz Vaz, mas garantiu que ajudará dentro de campo.

“Sabemos que vamos enfrentar muitas dificuldades, porque o Fred vem atravessando um grande momento. É um jogador de grande qualidade e capaz de decidir a partida. Portanto, toda a atenção será pouca e precisamos saber neutralizar as jogadas que possam gerar possibilidade de conclusão para ele. Mas o Vasco está ciente do que precisa fazer dentro de campo e a nossa expectativa é de uma grande partida, sendo decidida nos detalhes. Portanto, temos que ficar atentos”, alertou Renato Silva.

Já no Fluminense, a preocupação é contar com o incentivo da torcida. “Os torcedores do Fluminense estão ansiosos pelo reencontro com o Maracanã e nós jogadores também. Mas a nossa responsabilidade é muito maior, pois não podemos permitir que a torcida fique frustrada e deixe o Maracanã triste neste domingo. Vamos nos empenhar na luta pelo resultado positivo”, garantiu o zagueiro Gum.

As duas equipes terão novidades em suas escalações. Para este jogo o Vasco traz como principal atração a estreia de um velho conhecido dos torcedores, Juninho Pernambucano, que ocupará a vaga de Alisson. O lateral esquerdo Henrique, revelado nas categorias de base do clube, ganha a vaga do volante Fellipe Bastos, com Wendel, que atuou improvisado na lateral contra o Flamengo, retornando ao meio de campo.

Pelo lado do Fluminense, disposto a melhorar a qualidade do passe e a criação de jogadas, Abel Braga decidiu escalar o meia Deco desde o começo da partida. O luso-brasileiro vai ocupar a vaga de Rhayner, que fica como opção no banco de reservas.

Curiosamente as duas equipes também disputaram o último clássico antes do fechamento do Maracanã, em 2010. Foi no dia 22 de agosto daquele ano, quando vascaínos e tricolores empataram por 2 x 2. Esse foi o último jogo dos cruz-maltinos no estádio. Já o Tricolor ainda atuou no local em setembro, no empate por 1 x 1 com o Palmeiras. Já a última partida antes do fim da primeira era do Maracanã foi um empate sem gols entre Flamengo e Santos.

A partida deste domingo também teve muita polêmica por conta do local da entrada dos torcedores, porém, o Fluminense, mandante e com contrato com o consórcio que administra o estádio, venceu a disputa.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de julho de 2013 (Domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Dibert Moises (RJ) e Luiz Antonio de Oliveira (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Rafael Sobis e Fred. T: Abel Braga

VASCO: Diogo Silva, Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Pedro Ken, Wendel e Juninho Pernambucano; Eder Luis e André.T: Dorival Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Google PlusVisit Us On PinterestVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinCheck Our Feed