Programação Esportiva

Futebol

Ultimas Noticias da Mídia futebolísticas

Gol TV ao Vivo - Noticias do Futebol

Reginaldo Leme internado em São Paulo

Do UOL: o comentarista de automobilismo da Rede Globo foi internado no Hospital Albert Einstein, que confirmou a internação, mas não disse nem o que a causou e nem o estado de saúde dele, que está com 66 anos e que teve publicados normalmente no fim de semana um post na sexta à noite no “Sinal Verde” do GloboEsporte.com e a coluna de sábado em O Estado de S.Paulo. Tomara que cheguem boas novas e que não passe de sustão.

Rede Globo I
O UFC de Barueri entrou à 1h de sábado para domingo, como programado, mas a grade divulgada pela emissora previa apenas uma hora e meia de transmissão pois esperavam mostrar a luta do Lyoto Machida e mais umas e outras. Só que acabou passando o card principal todo e os combates foram tão espichados que Cléber Machado e cia. entregarem para o “Supercine” apenas e tão somente às 4h10, o que fez o “Corujão” ser cancelado.

Rede Globo II
“Globo Esporte” em edição única para todas as emissoras da rede de hoje até sábado da semana que vem, com São Paulo e Rio de Janeiro liderando uma semana cada nos plantões de Natal e Ano Novo. As edições totalmente regionais (MG, RS, SC, PR, DF, GO, PE, BA e CE) e os primeiros blocos locais voltarão em 5 de janeiro.

Rede Bandeirantes I
Olham aqui uma homenagem feita pelas jogadoras do Brasil na decisão do Torneio Feminino de Brasília contra os Estados Unidos: uma faixa de agradecimento ao Luciano do Valle, que sempre abriu espaço para o futebol das mulheres, o que o próprio “Gol, o Grande Momento do Futebol” mostrou ao reprisar partidas antigas todas com narração dele (Brasil 3 x 0 Austrália no Torneio Feminino de Uberlândia em 1995, Brasil 5 x 0 Estados Unidos na decisão do Pan-Americano de 2007 e Santos 9 x 0 Universidad Autonoma na final da Libertadores de 2009).

Rede Bandeirantes II
Manhãs dominadas pela Paloma Tocci nesta semana. Além de apresentar o “Jogo Aberto” no começo de férias da Renata Fan, está apresentando não só o esporte e sim todo o “Café com Jornal” ao formar dupla central com a titular Aline Midlej, sem deixar de comparecer ao “De Primeira RJ/SP” na Rádio Bradesco Esportes FM.

Rede Bandeirantes III
Do Flávio Ricco no “Canal 1″: o diretor Humberto Candil não vai contratar um narrador para o lugar do Nivaldo Prieto, cujo contrato terminará na quarta-feira da semana que vem. O locutor que fechará trio central com Téo José e Oliveira Andrade será mesmo Ulisses Costa, já bastante usado desde 2008, mas como quarta voz das transmissões. A ver se isso não influenciará na presença dele na Rádio Bandeirantes, leiam lá mais pra baixo.

Rede Bandeirantes IV
Outra do “guru” Ricco: assim como foi neste ano com Real Madrid x Atlético de Madrid em Lisboa, também em 2015 a decisão da Liga dos Campeões da UEFA terá todos no local. Lá vão Téo José e Neto para Berlim.

Campeonato Alagoano
O Pajuçara Sistema de Comunicação se pronunciou sobre a TV Pajuçara (Record) deixar de transmitir o torneio após 6 anos, já que na sexta-feira foi anunciada sua aquisição pela TV Gazeta (Globo). Afirma a Pajuçara ter sido vítima de atitudes desrespeitosas e nebulosas que encerraram a parceria, que era renovada a cada dois anos a partir de 2008 – ou seja: a última renovação valia para 2014 e 2015, mas na prática não será assim. Diz ainda que não tomará qualquer medida que impeça ou embarace a exibição da competição, mas que tentará um reparo dos prejuízos causados pelo que tem como atitude antiética e contrária à boa-fé com esta troca de emissora.

Esporte Interativo Nordeste
Estreou às 13h30 (Brasília) deste domingo o “Craques do Nordeste”, programa apresentado por Dessana Araújo com histórias de esportistas da região que marcaram época em seu período e outros destacados da atualidade. De Luan Xavier no Novo Jornal: o projeto surgiu durante uma transmissão do Campeonato Potiguar, foi abraçado pelos coordenadores Elcio Mendonça e Ana Campos no Recife, levado à direção geral no Rio de Janeiro e, uma vez aprovado, trabalhado nos últimos 5 meses entre pilotos, busca por personagens e preparação técnica. Este 2014 é o primeiro dos 11 anos de carreira de Dessana com esporte, antes ela sendo de política e economia.

Esporte Interativo
Da Cristina Padiglione em O Estado de S.Paulo: a sócia minoritária Turner não admite oficialmente que participa das negociações para tentar incluir a emissora esportiva nas grades de Net e Sky, só admite que partidas da Liga dos Campeões da UEFA a partir de 2015/16 terão exibição no Space, faltando saber se umas, algumas, muitas ou até mesmo todas, dependendo do rumo das conversas entre canal e operadoras, sabe como é, ainda mais com a história de comercializar o evento não estar tão simples devido ao incerto alcance de público. O E+I está fechando 2014 com 42% a mais de audiência e 24,5% de faturamento maior, números superiores à média geral da televisão fechada e que encontram boa explicação no sucesso da Copa do Nordeste na própria região.

Space
Outra da Padiglione: a transmissão do Jogo das Estrelas da NBA em 2015 terá como adicional na equipe de microfone o humorista Antônio Tabet, criador do Kibeloco e colaborador da ESPN na Copa do Mundo deste ano.

ESPN Brasil I
Numa entrevista ao Luis Augusto Simon no UOL Esporte, João Palomino confirmou a renovação da transmissão da NBA por 9 anos. Outras do vice jornalístico e de produção: há negociações muito avançadas, mas não dá para dizer do que pela divulgação ser muito inimiga; os eventos perdidos são muito sentidos, mas outros serão buscados pois o Brasil vive um cenário parecido com o dos EUA, onde é difícil ter exclusividades; disse ser mentira que haverá muitos cortes no canal e que contratações é que acontecerão; acha injustas as críticas ao “Bate-Bola” das 13h por Marcela Rafael ser uma repórter com muito conteúdo e Bruno Vicari um apresentador de muita qualidade, o que ajuda a torná-lo sucesso com audiência que subiu muito; e não toma a ESPN por “chapa branca” por opiniões favoráveis de Juca Kfouri e José Trajano à presidente Dilma Rousseff pois é preservado o direito à expressão pessoal e há gente que discorda deles politicamente e convive muito bem com ambos.

ESPN Brasil II
Do Playoff Brasil em notícia ainda de 6 de outubro e que só agora encontrei ao pesquisar: o novo contrato da NBA em âmbito mundial com Disney (ESPN) e Turner (TNT), que valerá por 9 edições, terá início em 2016/17.

ESPN Brasil III
Do Bernardo Itri no “Painel FC” da Folha de S.Paulo: a transmissão da MLB teve 2,4 milhões de telespectadores em média no Brasil durante a temporada regular, 93% a mais que na edição anterior, com uma audiência média por partida de 3 mil homens de 25 a 54 anos, 68% acima do último ano, além de 20% a mais de mulheres. Na World Series, o índice de torcedores ligados foi de 780.500, o maior alcance das finalíssimas em nosso país.

Fox Sports
O primeiro ato do Paulo Vinícius Coelho como novo reforço da emissora: mudar seu login no Twitter de “pvcespn” para “pvcefox” (o “e” é porque já teve gente usando primeiro o “pvcfox”), comunicar isso aos seguidores dizendo que é o mesmo PVC ali presente e que novidades chegarão em 1° de janeiro. Novidades que todos já sabem.

SporTV
Jorge Luiz Rodrigues assumirá a chefia de produção de jornalismo do canal a partir do dia 5. Sábado foi publicado o último “Panorama Esportivo” dele em O Globo, no qual escreveu por 14 anos e 10 meses.

Preferidos e rejeitados
O UOL Esporte fez uma pesquisa com 108 jogadores de 13 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão deste ano sobre seus comentaristas de TV preferidos e rejeitados. Os preferidos: Caio Ribeiro (Globo) com 33,6%, Paulo Vinícius Coelho (era ESPN) com 19,6%, Juninho Pernambucano (Globo) com 13% e Júnior (Globo) com 11,2%. Os rejeitados: Roger Flores (Globo e SporTV) com 25,9% e Neto (Bandeirantes) com 17,5%. Outros nomes mais foram citados nas duas escolhas, mas destaquei estes por serem os que tiveram 10% ou mais de citações.

Rádio de São Paulo I
Do Flávio Ricco no “Canal 1″: o Grupo Band deseja contratar um narrador para ser “coringa” e transmitir tanto na Bandeirantes quanto na BandNews e na Bradesco Esportes. O nome mais cotado é do Rogério Assis, ainda fora do ar radiofonicamente falando após deixar a Jovem Pan e que tem transmitido neste fim de ano pelo Sports+. Isto seria algo inédito em termos de temporada regular pois essa união acontece apenas na Copa do Mundo, no mais cada rádio tendo seus próprios locutores. Exemplo mais claro: Alex Muller. Faz todas simultaneamente, mas só narra na BandNews, sendo apresentador na Bandeirantes e debatedor/opinador na Bradesco Esportes.

Rádio de São Paulo II
Grupo Band, que surpreendeu ao transmitir no sábado a decisão do Mundial de Clubes na Bandeirantes e na Bradesco Esportes, nesta emissora seguindo o padrão das transmissões que o pessoal do “Agora o Bicho Vai Pegar” tem feito na Liga dos Campeões da UEFA ao presentes estarem Roman Laurito no plantão, Celso Miranda no comentário e Ivan Zimmermann narrando, o que escutarão aqui (grato, Rodney Brocanelli). Para quem ficou desprovido de SporTV e Fox Sports, as rádios salvaram os interessados em Real Madrid x San Lorenzo.

Rádio de Porto Alegre I
O adiamento na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, causado pela falta de energia elétrica no Passo D’Areia com a chuvarada de sábado à noite, fez com que apenas e tão somente a Galera da Web transmitisse Corinthians x Atlético Paranaense na íntegra. Quem não tem acesso à internet ficou sem o jogo na remarcação para 10h deste domingo pois Bandeirantes e Grenal não o veicularam, o que aconteceria se fosse no sábado às 21h. A RB apenas informou o placar com o próprio apresentador Mateus Trindade no “Super Domingo Esportivo” e a Grenal se limitou a um posto do Ângelo Afonso dentro do “Dupla em Revista”, ancorado pelo Darci Filho.

Rádio de Porto Alegre II
Assim como no sábado, também no domingo teve futebol europeu na Guaíba. Orestes de Andrade não deu sorte pois Roma x Milan acabou sem gols, mais sortudo sendo Marcelo Cardoso por Liverpool x Arsenal ter quatro, ainda por cima o de empate dos Reds anotado aos 52 minutos do segundo tempo.

Rádio de Caxias do Sul
Dica do Gilberto Júnior: vejam aqui os equipamentos da Caxias AM/FM cobertos com plásticos, toalhas e papeis devido a goteiras no Ginásio da Coopeva, em Venâncio Aires, durante a cobertura da final do Gaúcho Masculino de Basquete, que acabou vencido pelo Caxias sobre o Guarani apenas e tão somente na quinta partida.

Rádio de Curitiba
Escutam aqui o “Radioamantes no Ar” de sábado na Webrádio Showtime, onde o Rodney Brocanelli papeou com Henry Xavier, que foi plantão de estúdio na recentemente pelo GRPcom extinta equipe da 98 FM.

Rádio de Joinville
Assistem aqui um pequeno filme de 15 minutos onde a equipe da 89 FM fala do ano de cobertura das partidas do JEC, alegremente terminado com o acesso à Série A para 2015 e o título da Série B de 2014. Além de sonoras do comentarista Juca Miguel e dos repórteres Gabriel Fronzi e Álvaro TW, há imagens de transmissões do narrador Charles Fischer, como sua reação emocionadamente tresloucada em São Luís na confirmação da subida com a vitória sobre o Sampaio Corrêa e imagens da locução de Boa Esporte x JEC do campo de jogo em Varginha.

Rádio na internet
Do Anderson Cheni: a Rede Contínua transmitirá dos estádios os grupos de Barueri e Guarulhos na Copa SP de Juniores, priorizando partidas do Flamengo de Guarulhos e do Corinthians em 2015, além de ter alterações na equipe de microfone, como Raony Pacheco como terceiro narrador, Peter Muller migrado para comentarista e apresentador, Narjara Wotekoski como comentarista após um ano de licença e Eduardo Moura apresentando as jornadas direto do Rio de Janeiro, além de dois profissionais devendo ser anunciados no mês que vem.

Internet escrita
No último dia antes das férias, Milton Neves informou no “Domingo Esportivo” da Rádio Bandeirantes que renovou por 2 anos seus contratos com o UOL pelo Portal Terceiro Tempo e com o BOL pelo Blog do Milton Neves.

Xará premiado
Colunista da Folha de S.Paulo e de outros jornais brasileiros, Tostão é o ganhador do XI Prêmio Internacional de Jornalismo Manuel Vázquez Montalbán na categoria jornalismo esportivo. O anúncio da sua escolha pelo júri foi feito no Camp Nou na tarde de sábado antes do primeiro apito de Barcelona 5 x 0 Córdoba.

O Brasil por um estrangeiro
Do parabenizado por hoje ser sua data máxima Rogerio Jovaneli no “TV Esporte Blog” do Yahoo!: correspondente de futebol sul-americano da BBC com mais de 20 anos de Brasil, Tim Vickery trabalha na emissora britânica há 17 anos e participa semanalmente do “World Football Phone-In”, na BBC Radio 5 Live, que dura 2 horas, além de escrever para a revista World Soccer, o site da ESPN dos EUA e a SBS da Austrália, entre outras atividades. Sua presença como convidado do “Redação SporTV” começou nos primeiros anos por ocasião de uma coluna duas vezes por semana no Jornal dos Sports, sendo mais assídua de 2009 para cá, mas não sendo algo fixo e sim totalmente informal. Toma os jornalistas esportivos brasileiros como bastante atualizados sobre o futebol europeu e não sobre o da América do Sul, com exceção da Argentina. Ele acha a experiência de ex-jogadores usados nos comentários um recurso sensacional e que deve ser explorado. Tem mais nessa conversa, vale ler tudo dela.

Reforçando a dica, viventes
Lembro que voltei ao Final Sports com um blog atualizado diariamente, o “Papo Final”, onde tenho falado de assuntos semelhantes aos deste Papo de Bola – o Site e outros diferenciados. Passem lá também.

Momento Raridade Rara I
Completou 20 anos neste domingo a conquista da Copa Conmebol de 1994 pelo “Expressinho” do São Paulo em final contra o Peñarol. Assista aqui os gols das duas partidas: ida vitoriosa por 6 x 1 com apresentação de Cléber Machado na Rede Globo e imagens cedidas pela Band, a primeira e naquela época única emissora aberta a ter o nome ou logomarca d’água no canto da tela (a própria Plim-Plim só adotou isso em 1998), e volta derrotada por 3 x 0 com Sílvio Luiz narrando e Octávio Muniz na reportagem pela Rede Bandeirantes.

Momento Raridade Rara II
40 anos do Flamengo campeão carioca empatando sem gols com o Vasco. Aquele clássico de 1974 está aqui no cinejornal “Canal 100″, com locução de Cid Moreira na apresentação.

Momento Raridade Rara III
Palmeiras campeão paulista há 40 anos. Veja aqui os dois clássicos decisivos de 1974 com o Corinthians pela TV Cultura: 1 x 1 na ida com Orlando Duarte e 1 x 0 na volta com Luiz Noriega. O postador ainda incluiu o gol do título com Fiori Gigliotti na Rádio Bandeirantes, áudio usado pelo “Arquivo Record” na Record News.

Momento Raridade Rara IV
20 anos do acidente que, se graças a Deus não vitimou Osmar Santos, infelizmente lhe afetou a ponto de, tendo uma fala prejudicada para sempre, nunca mais poder transmitir futebol e outros esportes. O registro é trazido aqui em reportagem de Adriano Wilkson no UOL Esporte com um depoimento dado pelo locutor na semana passada e uma amostra do seu dia-a-dia atual com direito a muita pintura, pouco acesso à internet e muito futebol sempre pelo rádio. Tem dois vídeos que separo para o tópico: de 1996, um comercial da promoção Torcida Olímpica Bic ao lado dos irmãos Oscar Ulisses e Odinei Edson; e de 2009, uma homenagem da Rádio Globo aos na ocasião completados 60 anos com áudios de gols e jornadas mixados com “Nos Bailes da Vida”, cantada por Milton Nascimento e que, depois deste áudio, nunca mais escutei sem pensar no “Pai da Matéria”, admito.

Momento Raridade Rara V

15 anos do Corinthians campeão brasileiro. Separei cinco partidas daquele bicampeonato obtido em 1999.

A primeira: Corinthians 1 x 4 Palmeiras, uma das apenas 5 derrotas na classificatória que teve o alvinegro na primeira posição. Lances com Oliveira Andrade, Mauro Beting e Osvaldo Pascoal na Rede Bandeirantes.

A segunda: São Paulo 2 x 3 Corinthians, inesquecível ida da semifinal com Dida defendendo dois pênaltis chutados pelo Raí. Com Luciano do Valle e Neto na Rede Bandeirantes.

A terceira: Atlético Mineiro 3 x 2 Corinthians, primeiro jogo de uma decisão memorável. Gols com Luiz Carlos Jr. e Flávio Anselmo no SporTV. O repórter não reconheci pela voz se é Bruno Voloch ou Flávio Júnior.

A quarta: Corinthians 2 x 0 Atlético Mineiro, segunda partida da final. Os tentos do Luizão acabariam sendo os do caneco. Narração de Dirceu Maravilha na Rádio Bandeirantes.

A quinta: Corinthians 0 x 0 Atlético Mineiro, epílogo decisivo. A bola rolaria às 16h a pedido da Plim-Plim, mas no próprio dia da partida o prefeito paulistano Celso Pitta conseguiu o adiamento para 21h40 por entender que uma final a três dias do Natal seria prejudicial demais para a metrópole a exemplo do Corinthians 2 x 0 Cruzeiro na antevéspera do Natal de 1998. Não restou nada à Rede Globo ter que derrubar o “Cinema Especial” com “Inimigo Íntimo” para transmitir os 90 minutos que decretaram o terceiro título nacional corintiano na voz do Galvão Bueno. Notarão que ele faz referência a uma grande perda no apito inicial do Carlos Simon. Ele falava do Blota Júnior, um de nossos maiores comunicadores de televisão e rádio, com importantes atuações também no campo esportivo. Blota ganha um “Raridade Rara” só dele na “24 Horas” desta segunda-feira, leiam lá que espero estar bom.

 

Fonte: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20141222.htm

  1. Nenhum comentário ainda.

Google+
Social Media Icons Powered by Acurax Website Designing Company
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Google PlusVisit Us On PinterestVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinCheck Our Feed